Para amenizar a proliferação dos casos de coronavírus, as ações de combate a disseminação da doença são realizadas em Cordeirópolis. Na manhã de sábado (25), a Prefeitura promoveu uma barreira sanitária na principal via de acesso ao município, com a colaboração da Guarda Municipal e Defesa Civil, com orientações e aferição de temperatura dos motoristas que entravam no município, já que a cidade vizinha, Limeira, decretou Lockdown no fim de semana. Cordeirópolis segue na fase 1 vermelha do Plano São Paulo, com a abertura gradual do comércio essencial, como as farmácias, supermercados e postos de gasolina.
De acordo com o diretor de Segurança, Dalton Carvalho Cais, a ação foi proposta pelo prefeito, Adinan Ortolan, pois com o fechamento do comércio em Limeira, automaticamente acendeu uma luz amarela na cidade. “Com auxílio dos profissionais da segurança, foi um sucesso, somado a testagem em massa que vem sendo realizada no município há quatro meses, juntamente as demais medidas emergenciais como a compra de EPIs aos profissionais de saúde e aos servidores públicos”, relatou o diretor.
A operação contou com a colaboração de 12 membros integrantes da Secretaria de Segurança Municipal e abordou cerca de 200 veículos entre carros, motocicletas e caminhões. Segundo o balanço da GM, 90% dos passageiros foram do município de Limeira. O objetivo da ação é o apoio à Secretaria de Saúde que até o sábado registrou 805 casos confirmados da covid-19 em Cordeirópolis e oito óbitos. A ação será feita também no próximo fim de semana.
Foto: Divulgação