A prefeitura de Rio Claro criou uma comissão para analisar os valores de aluguéis em imóveis locados pelo município. A comissão foi criada via portaria publicada na edição de quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município. De acordo com o documento, a comissão visa “verificar se os valores pagos pelos imóveis a serem locados pelo município estão em consonância com os valores de mercado”.
A Comissão Permanente Municipal Intersetorial é composta Ana Elisabeth Bergmann de Aguiar (presidente), chefe de divisão da Secretaria de Administração; Vivian Baroni, diretora de Administração da Secretaria de Administração; Peterson Santilli, diretor administrativo da Fundação Municipal de Saúde; Werner Widmer, chefe administrativo da Fundação Municipal de Saúde; Ricardo de Oliveira Pires Filho, diretor da Secretaria de Educação; e Aline Lahr Piccaglia, analista de gestão municipal da Secretaria de Educação.
O assunto sempre gera debates já que a prefeitura tem dezenas de prédios locados para abrigar escolas e outras repartições públicas. Em junho deste ano a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria dos vereadores Sérgio Carnevale, Vagner Baungartner e Adriano La Torre pleiteando a criação de uma comissão interdisciplinar envolvendo as pastas de Saúde, Educação e Educação, para tratar do assunto. A medida, segundo os parlamentares, tem o “claro objetivo de economia e racionalidade nos aluguéis” dessas secretarias.
Carnevale também é autor de projeto de lei sobre os contratos de imóveis locados pela prefeitura. O projeto, que tramita no Legislativo, foi incluído na ordem do dia da sessão ordinária do último dia 4 de julho teve pedido de vista de 30 dias aprovado.
Ao se manifestar sobre o tema em plenário, Carnevale disse: “Vivemos uma época difícil onde os efeitos da pandemia, em andamento, impõem aos gestores públicos que se mantenham atentos aos princípios da economicidade do dinheiro público”.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação