Equipe técnica do Banco do Brasil será enviada a Rio Claro para tratar das obras nos telhados do Jardim das Nações, para que os problemas no local sejam resolvidos de forma definitiva. A decisão foi informada ao prefeito Gustavo Perissinoto durante reunião online realizada segunda-feira (15), na qual o prefeito reforçou à diretoria do BB, agente financeiro do empreendimento, a necessidade de rapidez nas providências.
Os transtornos no residencial se acumulam há anos e, além de ressaltar a necessidade de uma resolução permanente, o prefeito Gustavo também frisou que é preciso celeridade nas obras. “A comunidade do Jardim das Nações não aguenta mais essa situação”, destaca Gustavo. “Além das perdas materiais, há a constante tensão e temor dos moradores de que ocorram novos incidentes com ventos e chuvas”, acrescenta.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Agnelo Mattos, que também participou da reunião online, é necessário que a cobertura do Jardim das Nações 1, que passou por destelhamentos, tenha maior proteção contra ventanias. “Também queremos um sistema semelhante no Jardim das Nações 2, para que haja maior garantia aos demais moradores”, explica.
Segundo Agnelo, outro tema tratado na reunião foi a retomada do trabalho social para as famílias do Jardim das Nações. “Um novo projeto será colocado em prática”, informa o secretário da Habitação.
A atual administração está tomando providências a respeito do Jardim das Nações 1 e 2, sobre os quais existe ação civil pública datada de 2018, em governo anterior. Desde o mês de janeiro, a prefeitura vem fazendo contatos com a empresa Direcional, que construiu os apartamentos, para que sejam feitas melhorias. Os contatos com o Banco do Brasil também vêm sendo realizados pela prefeitura desde o início do ano para tratar do assunto.
Foto: Divulgação