Moradores de uma região do Jardim Panorama tem passado por diversos transtornos, entre eles, falta de infraestrutura em uma das vias e também a insegurança. O trecho citado pelos populares que procuraram o Diário do Rio Claro fica na Rua 22PA, com a Avenida 60. De um lado está a Escola Estadual ‘Profa. Oscália Góes Correa Santos’ e do outro, a UBS do Wenzel.
“Na lateral da escola, Rua 22PA, existe um pequeno trecho, de aproximadamente 200 metros, sem asfalto, somente com terra, pedras e muito buraco (e quando chove, lama). Intransitável e sem iluminação. É impossível passar com veículos por ali, forçando, principalmente os moradores, a usarem apenas uma grande subida na Avenida 60. Inclusive os caminhões de lixo não conseguem descer para recolher todo o montante de lixo”, comentou uma das moradoras.
Porém, eles têm enfrentado uma problemática ainda maior. “À noite se transformou em ponto de droga. Várias pessoas fumam crack nesse local ao lado da escola”, destacaram pedindo mais atenção para a localidade. Os moradores relataram ainda que tentam solucionar o problema desde 2018, porém sem resultado.
PREFEITURA
O Diário do Rio Claro entrou em contato com a prefeitura que comunicou por meio de nota que está programada para as próximas semanas ação de melhoria naquele trecho de via, que é uma das pontas de rua que há anos existem no município. “Como já foi feito em outros locais sem asfalto, a Secretaria de Obras vai regularizar o solo e utilizar pedra brita para melhor compactação. O município está em busca de recursos em outras esferas de governo para que possa asfaltar esse trecho, e também estuda a possibilidade de ampliar a iluminação pública no local. A orientação para quem observar indivíduos em atitude suspeita naquele ou em qualquer outro local é acionar a polícia militar ou a guarda civil”, destacou.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação