A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para regularizar imóveis em situação irregular na cidade. Na quinta-feira (23) mais um passo foi dado na regularização da quadra G, no bairro Jardim Novo II, onde residem 66 famílias que aguardam há 23 anos pelo documento legal de posse de suas casas.
O prefeito João Teixeira Junior compareceu ao 21º cartório em São Paulo para lavrar a escritura de reversão de doação do terreno feita de forma irregular na década de 1990. Agora, a área retornou ao patrimônio do município que fará novo cadastro dos imóveis em nome dos proprietários.
“É uma boa notícia para essas famílias que há mais de duas décadas aguardam pela regularização de suas casas”, comenta o prefeito Juninho que compareceu ao cartório acompanhado da secretária municipal de Habitação, Luana Pezzotti de Freitas, e do vereador Julinho Lopes. “Esse foi mais um importante passo para a finalização do processo”, destaca Luana.
O prefeito e a secretária agradecem o empenho do secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, e o apoio de Benedito dos Santos, gerente do núcleo regional da CDHU em Araraquara, para essa importante conquista.
Além da quadra G no Jardim Novo II, a prefeitura trabalha para a regularização de imóveis em outros bairros como o Santa Maria, Jardim Bandeirantes 1 e 2 e o conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni.
Foto: Divulgação