Terminam na próxima segunda-feira (7) as inscrições para o Bolsa do Povo Trabalho. O programa do governo estadual concede bolsa no valor de R$ 540,00 a pessoas em situação de vulnerabilidade social selecionadas para a qualificação, que inclui atividades em órgãos públicos. Para ajudar os interessados, a prefeitura de Rio Claro presta auxílio, nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), àqueles que estão com dificuldades para fazer a inscrição, realizada somente on-line pelo portal bolsadopovo.sp.gov.br.
“As pessoas podem ir ao Cras mais próximo de sua residência para fazerem o acesso ao portal e também para tirarem dúvidas”, explica a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.
Rio Claro tem seis Cras que atendem as regiões dos bairros Mãe Preta/Jardim Bandeirantes (Avenida 1-MP, 159, Mãe Preta), Jardim Brasília (Avenida 30, 290, Jardim Brasília), Bonsucesso/Novo Wenzel/Bom Retiro (Rua 5, 1201, Bom Retiro), Jardim Independência (Rua M-7, 1031, Jardim Hipódromo), Panorama (Rua 14, 2763, Jardim Wenzel) e Terra Nova (Rua Marco Antônio Padula, 1043, Terra Nova).
De acordo com informações do governo estadual, o programa Bolsa do Povo Trabalho é voltado a pessoas desempregadas maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa.