A rede municipal de ensino de Rio Claro tem recebido cada vez mais investimentos. Além da construção de escolas, aquisição de mobiliário, melhorias na infraestrutura dos prédios escolares e capacitação de equipe pedagógica, a prefeitura tem se preocupado também com o deslocamento dos alunos para as escolas. A frota do transporte escolar está sendo ampliada com a aquisição de dois novos ônibus.
O contrato foi assinado com a empresa Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda., que venceu a licitação para o fornecimento dos veículos. Cada ônibus custa R$ 228,9 mil totalizando R$ 457,8 mil de investimento. “Esses novos ônibus vão reforçar o serviço de transporte escolar, oferecendo mais qualidade, conforto e segurança aos estudantes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Temos feito importantes investimentos na educação sempre com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento”, acrescenta.
Em julho do ano passado, a prefeitura adquiriu um ônibus com 44 lugares que foi incorporado à frota do transporte escolar. Com os dois veículos de agora, são três novos ônibus incorporados à frota. “Queremos garantir o acesso à escola também para os alunos que moram longe das unidades de ensino”, explica o secretário da Educação, Adriano Moreira.
Hoje, o município custeia o transporte escolar de mais de oito mil estudantes. O serviço é realizado através de fretamento, por meio de convênio com a empresa Rápido São Paulo, fornecimento de passe escolar e com veículos da frota própria da Secretaria da Educação que atende sete linhas, inclusive na zona rural. Atualmente, a frota própria da Secretaria da Educação é composta por cinco ônibus e duas peruas que transportam aproximadamente 400 alunos.