O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, se reuniu nessa segunda-feira (17) com representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para tratar da autorização para início das obras de iluminação pública na ciclofaixa e no trevo da Rodovia SP-127.
“É um antigo pedido dos moradores, um serviço que trará mais segurança aos dois locais que já têm registros de acidentes fatais”, afirma o prefeito Juninho, acrescentando que em 2007, quando era vereador, conseguiu a ciclofaixa e parte da iluminação.
O trevo e a ciclofaixa atendem principalmente os moradores dos bairros Guanabara, Jardim Novo 1 e 2, Vila Rosa e Terra Nova, e apresentam riscos constantes de assalto e atropelamento em razão da escuridão. “Aquela é uma região em crescimento, o que aumenta o tráfego”, observa Juninho.
As obras serão pagas pela prefeitura, que já fez processo de licitação para iluminar o trecho no quilômetro 1, e vai iniciar uma segunda licitação para os serviços no outro trecho. O município depende agora de autorização da Artesp e da concessionária AB Colinas.
“A reunião na Artesp foi bastante positiva, nos deixando a expectativa de que até o final do mês tenhamos o aval para iniciar os serviços”, informa o prefeito Juninho, que participou da reunião ao lado do engenheiro elétrico da prefeitura, Diego Rigo; Viviane Fernandes, da AB Colinas; e coronel Alberto Silveira Rodrigues, diretor de Operações da agência.