A Câmara Municipal de Rio Claro realiza nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, a sessão de posse do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores para a legislatura 2025-2028. A cerimônia acontece a partir das 10 horas no plenário da Casa de Leis, e poderá ser acompanhada pela internet, através das redes sociais da Câmara Municipal.
A sessão de posse também será transmitida em telão instalado na entrada do paço municipal, na Rua 3, região central de Rio Claro. A sessão será presidida pelo atual presidente do Legislativo Municipal, José Pereira dos Santos (PSD).
O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) toma posse para o segundo mandato à frente da prefeitura. Ele foi reeleito para o cargo em outubro do ano passado com 56.056 votos, que correspondem a 56,69% dos votos válidos. Dessa vez, terá como vice-prefeita a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB).
A prefeitura informou que “logo após a sessão na Câmara, o prefeito Gustavo se dirigirá ao seu gabinete no paço municipal para assinar o livro de posse do cargo de prefeito em virtude de sua reeleição nas eleições de outubro”.
No Legislativo 19 vereadores tomam posse, sendo sete novos e 12 reeleitos. Os novos vereadores eleitos são: Elias Custódio (PSD), Fernando do Nordeste (PSD), Ananias do Espetinho (MDB), Professor Dalberto (PSD), Emilio Cerri (Podemos), Tiemi Nevoeiro (Republicanos) e Claudino Galego (PP).
Os reeleitos são: Moisés Marques (PL), Rafael Andreeta (Republicanos), Paulo Guedes (PP), Pastor Diego Gonzalez (PSD), Serginho Carnevale (PSD), Pereira (PSD), Julinho Lopes (PP), Sivaldo Faísca (PL), Hernani Leonhardt (MDB), Adriano La Torre (PP), Rodrigo Guedes (União Brasil) e Val Demarchi (PL).
Na próxima legislatura, o PSD terá a maior bancada com seis cadeiras. Em seguida vem o PP com quatro, PL com três, Republicanos e MDB com duas cada, e Podemos e União Brasil com uma cada. O prefeito terá maioria na Câmara já que sua coligação fez 15 vereadores.
Por Ednéia Silva / Foto: Reprodução/Rede Social