A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para viabilizar a transferência do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para o prédio histórico que abrigou a Escola Estadual Irineu Penteado, localizado na Rua 1 com Avenida 18. Reunião para discutir o assunto foi realizada nesta quinta-feira (12) em São Paulo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e o assessor Patrick Tranjan.
“O assunto tem sido tratado com muita atenção pelo secretário e estamos nos empenhando para atender esse antigo pleito da comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, que participou da reunião com os secretários Rodrigo Ragghiante (dos Negócios Jurídicos) e Daniela Ferraz (da Cultura), e Célio Cerri, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro (Sincomércio). “Pedimos apoio do governo João Doria para que o processo tramite rapidamente”, acrescenta Juninho, informando que o secretário Rossieli anunciou interesse na parceria com Rio Claro.
O projeto da unidade prevê investimentos de quase R$ 14 milhões, para reforma do prédio atual e construção de um novo edifício com dois pavimentos. Ao anunciar o projeto, o gerente do Senac, Felipe Vianna, informou que a estimativa da instituição é dobrar a capacidade de atendimento com a mudança de instalações.
Esse projeto é fruto de parceria do Executivo, Legislativo e iniciativa privada. Na Câmara Municipal o assunto tem sido acompanhado pelo presidente André Godoy, junto com o vereador Geraldo Voluntário, um dos articuladores da iniciativa. Já o Sincomércio trabalha pela viabilização do projeto junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), através de seu presidente Abram Szajman. A Fecomércio é responsável pela administração do Instituto Fecomércio (IF), o Senac e o Serviço Social do Comércio (Sesc), o que inclui a liberação de novas unidades e investimentos.
Foto: Divulgação