Em sessões extraordinárias da Câmara programadas para acontecer na noite de quinta-feira (22) e madrugada de sexta-feira (23), vereadores tinham como objetivo discutir o Projeto de Lei 212/2018, de autoria do prefeito municipal,
que dispõe sobre o programa de Parcelamento Incentivado de Dívida (PID) para débitos inscritos em dívida ativa até o exercício de 2017, junto à administração direta e indireta.
Com isso, os devedores poderão renegociar as dívidas atrasadas com possibilidade de economia de até 100% nos juros e multas. O PID será válido de 26 de novembro a 21 de dezembro.
FECHANDO AS CONTAS
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) disse à reportagem que pretende sancionar e publicar a lei nessa sexta-feira (23) para que ela passe a valer a partir da segunda-feira (26). “Nós estamos trabalhando para fechar as contas do município e dar oportunidade para as pessoas inadimplentes”, esclarece.
Com a arrecadação, o democrata frisou que pretende quitar algumas dívidas da prefeitura e fazer investimentos no município.
“Pretendemos pagar fornecedores e vamos reverter essa arrecadação em investimento”, conta.
Juninho adianta que a administração já estuda para o ano que vem a criação de um prêmio para os bons pagadores, estimulando os pagamentos em dia.