O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) prorrogou o pagamento do IPTU para o dia 11 de março.
A informação foi confirmada na tarde dessa quarta-feira (20) pelo democrata à reportagem do Centenário.
De acordo com Juninho, o município solicitou a todos os bancos aceitarem o recebimento do tributo, mas esclareceu que é facultativo a cada instituição financeira aceitar o pagamento. “Pedimos para os bancos receberem, mas é facultativo a cada um deles”, destacou.
O tributo vem sendo pago na Caixa Federal e casas lotéricas e, para correntistas, nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob.
A parcela única paga no prazo rende 10% de abatimento no valor total do carnê e cada parcela paga em dia tem 3% de desconto. A data limite da segunda parcela está mantida e vence no dia 20 de março.
ISENÇÃO
A prorrogação também vale para os pedidos de isenção. “Até a nova data os idosos também podem entrar com pedido de isenção”, disse o prefeito.
Têm direito à isenção do IPTU os aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos e possuem apenas um imóvel, onde residem. As solicitações podem ser feitas pelo site da prefeitura ou no Atende Fácil.
Por fim, o prefeito esclarece: “pedimos para aproveitarem o desconto. Vale destacar que o pagamento será revertido em benfeitorias para a cidade, portanto, é muito importante o contribuinte estar em ordem com os tributos”.