Os trabalhos com as equipes de segurança continuaram nessa quinta-feira (1º), no posto localizado às margens da Rodovia Washington Luis, que foi atingido por uma explosão. O prefeito Gustavo Perissinotto esteve no local na tarde de ontem, acompanhado da primeira dama Bruna e do secretário de administração Rogério Marchetti.
“É lamentável essa tragédia que aconteceu aqui, eu vim para entender melhor o que aconteceu, conversar com as pessoas que aqui estiveram, conversei com pessoas vizinhas e queria, em primeiro lugar, agradecer às forças de segurança e Defesa Civil que rapidamente atenderam o ocorrido e encontraram uma solução rapidamente. Gostaria de agradecer à Fundação Municipal de Saúde, em especial aos servidores, alguns funcionários estavam em férias, foram chamados e prontamente deram assistência no socorro. Nosso próximo passo é fazer o que estamos fazendo, estar presente, dar assistência, atender a todos os que precisarem da nossa ajuda. Estamos monitorando os imóveis vizinhos para ver se estão em situação de segurança e atender todos os que precisarem de nossa ajuda”, disse o prefeito à equipe do Diário do Rio Claro, que esteve no local na tarde de ontem.
A primeira dama Bruna Perissinotto disse que o Fundo Social de Solidariedade está prestando atendimento a todos no local. “Mais cedo trouxemos 45 cobertores para as pessoas que foram acolhidas e viemos fazer um levantamento sobre o que é mais necessário para atender as famílias”, relatou ao Diário.
O secretário Rogério Marchetti se emocionou ao ver os escombros no local, ele esteve no posto logo que foi noticiada a explosão e acompanhou todos os trabalhos. “Minha ligação com esse local é muito forte, eu tive um comércio aqui durante 12 anos, ver um estrago desse é complicado. Tenho amigos aqui, comerciantes com quem convivi por 12 anos e é muito triste”, relatou.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação