O governador em exercício, Carlão Pignatari, esteve em Rio Claro na manhã dessa quinta-feira (28), quando recebeu demandas e divulgou benefícios para o município. Uma das solicitações feitas pelo prefeito Gustavo Perissinotto foi para que o prédio da antiga escola Irineu Penteado seja cedido ao município. “É um imóvel centenário, de grande ligação com a história de Rio Claro, e que está subutilizado”, afirmou o prefeito.
A construção de nova sede para o 37° Batalhão da Polícia Militar do Interior também foi solicitada ao governo estadual pelo prefeito Gustavo Perissinotto. “Rio Claro já tem área reservada para a obra que, certamente, representará um avanço para o setor de segurança”, observou Gustavo. Pignatari se comprometeu a encaminhar ao governador João Dória os pedidos feitos.
VALE GÁS
Pignatari também entregou a certificação para que o município de Rio Claro receba recursos para atender 600 famílias com o programa Alimento Solidário. O prefeito Gustavo Perissinotto também recebeu a confirmação de que 1.137 famílias rio-clarenses serão atendidas pelo programa Vale-gás.
“Especialmente neste momento de pandemia, estes são recursos importantes para o atendimento das pessoas que mais precisam”, ressalta o prefeito Gustavo. A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo também participou do evento.
FATEC
Coube, também, ao governador em exercício anunciar o início das obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que esteve acompanhado da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. “O setor ceramista será um dos atendidos pelos novos profissionais formados em nossa Fatec”, destacou Gustavo, lembrando que a construção de uma faculdade de tecnologia ampliará a formação de mão de obra, resolvendo assim uma antiga carência dos setores de indústria e comércio da região.
Pignatari ressaltou que a obra da Faculdade de Tecnologia “Profº Álvares Gracioli” irá gerar empregos no município e cidades da região. A Fatec de Rio Claro será implantada no prédio do antigo Colégio Vocacional, na Rua 2 com a Avenida 40, com investimentos de R$ 11,9 milhões.
O prédio terá dois pavimentos, 11 salas, três laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes. “Vamos oferecer os cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e o de produção industrial”, informou Laganá, que destacou a atuação do ex-deputado Aldo Demarchi para que Rio Claro tivesse uma Fatec. “A educação profissionalizante é muito importante para os jovens”, afirmou Demarchi.
Também acompanharam o anúncio do início das obras os vereadores Hernani Leonhardt, Val Demarchi, Serginho Carnevale, Geraldo Voluntário, Julinho Lopes, Sivaldo Faísca, Vagner Baungartner e Moisés Marques, os deputados federais Alex de Madureira e Geninho Zuliani, os prefeitos Adinan Ortolan (de Cordeirópolis), Leandro Martinez (de Corumbataí) e Gino (de Santa Gertrudes), e a vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação