“O meu sonho é que a gente construa esse hospital e que ele fique vazio. Eu não desejo que nenhum cidadão rio-clarense fique doente. Gostaria que todos permanecessem com saúde e que ele ficasse ocioso. Mas se qualquer rio-clarense a qualquer dia, a qualquer hora ficar doente, ele vai ter um local digno, adequado e de primeiro mundo para ser tratado”.
A frase do prefeito Gustavo Perissinotto foi dita ontem quando o chefe do Executivo reuniu imprensa e autoridades municipais no Paço Municipal para anunciar que, na próxima quarta-feira, 1° de fevereiro, a Prefeitura de Rio Claro dará início às obras do Hospital Público Municipal.
Com 60 leitos, incluindo enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o Hospital Público Municipal de Rio Claro será construído no Cervezão. A empresa ganhadora da licitação para a construção das obras foi a Construtora Rodrigues Penteado. As obras deverão ser finalizadas em 14 meses.
Segundo falou Perissinotto na coletiva, o hospital contará com todos os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento, inclusive centro cirúrgico para atender demandas de baixa e média complexidade.
Este novo serviço de saúde hospital irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, a unidade básica de saúde, a farmácia municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.
Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público terá recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi.
O município também conta com parceria do Claretiano – Centro Universitário, que inclusive contratou o projeto executivo para a obra, etapa que antecedeu a abertura da licitação. No hospital serão investidos inicialmente cerca de 10 milhões, incluindo insumos e equipamentos.
Foto: Diário do Rio Claro