O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, entregou nesta quinta-feira (19) ao governador de São Paulo, João Doria, pedido para construção da nova sede do 37⁰ Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) no município. O documento foi entregue no evento de inauguração do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba.
“Apresentamos o pleito diretamente ao governador. Sei que o momento financeiro é difícil, mas precisamos trabalhar para que a obra seja incluída na previsão orçamentária do estado”, destaca Juninho, que entregou o documento acompanhado dos vereadores Júlio Lopes, Adriano La Torre, Carol Gomes e Ruggero Seron. “Fizemos nossa parte e conseguimos aprovar a doação da área, agora dependemos de recursos do governo estadual para a construção”, completa Juninho, agradecendo o apoio de todos os vereadores que aprovaram a doação da área.
O terreno de 5.300 metros quadrados fica atrás do McDonald’s, no Jardim Claret. De acordo com o tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do batalhão, a ideia é transferir para o novo prédio a estrutura do batalhão, a 1ª Companhia da PM, que hoje funciona na Rua 12 com a Via da Saudade, a Companhia de Força Tática, hoje instalada no Cervezão, e a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), criando no local um complexo de segurança.
“Com o novo prédio vamos poder aglutinar as companhias num mesmo espaço, o que possibilita otimizar recursos materiais e humanos, com possibilidade de aumentar o policiamento nas ruas, além de facilitar o acesso da comunidade ao batalhão”, observa o comandante. A iniciativa também conta com apoio do coronel Érico Hammerschmidt Júnior, comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento Interior) de Piracicaba.
Foto: Divulgação