O prefeito João Teixeira Jr, o Juninho da Padaria, comemorou as atividades do aniversário de Rio Claro, que aconteceram no domingo (24). Exposições, campeonato de hipismo, corrida, encontro de veículos antigos, atrações musicais e a tradicional quermesse do padroeiro estavam na programação.
“A população de Rio Claro está de parabéns pela demonstração de civismo nas comemorações do aniversário da cidade. A quantidade de pessoas que participaram dos eventos demonstra que fizemos as escolhas certas. Vamos trabalhar para que no ano que vem tenhamos outra bonita festa”, declarou o prefeito.
O secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, agradeceu os diretores, professores e alunos das escolas que participaram do desfile. “Da mesma forma estendo os agradecimentos a todos os funcionários públicos envolvidos na organização do evento que desde a abertura feita pelo Tiro de Guerra até o encerramento com o desfile da Guarda Mirim foi aplaudido pelo público presente resgatando na área central uma das maiores tradições da Cidade Azul”, disse.
De acordo com números do poder público, compareceram na Avenida Presidente Kennedy e na Avenida Marginal mais de 25 mil pessoas para prestigiar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o show com o cantor Péricles. “O público teve comportamento exemplar, as famílias marcaram presença na comemoração dos 191 anos de Rio Claro. A programação ainda não terminou. A partir da próxima sexta-feira (29), destaque para a abertura da Exposição de Orquídeas no Claretiano Faculdades que também faz parte das tradições da cidade”, lembra.
Sobre as reclamações de alguns presentes relativas ao extenso percurso realizado no Desfile Cívico, o secretário informou que o trajeto é definido pelo poder público e representantes de escolas e entidades participantes. “A meu ver, tudo o que se realiza no poder público, na área de eventos, precisa passar por avaliação para apurar se toda a programação ocorreu da forma prevista ou se precisa de ajustes. O desfile cívico do aniversário da cidade se enquadra nesse tipo de procedimento. Cabe aos envolvidos na organização fazer o rescaldo para definir se é necessário ou não alguma alteração”, observa.
PÉRICLES
O show do cantor Péricles recebeu muitos elogios, seja nas redes sociais ou no próprio evento. Questionado sobre projetos no sentido de realizar atividades em outras datas com o mesmo porte, Penteado declarou que é necessário verificar a disponibilidade de cada momento. “Sem dúvida, um cantor de alto nível que fez uma apresentação impecável em 1h40 que esteve no palco. Com relação às futuras atrações musicais, temos de verificar as possibilidades de cada momento. Que o público tenha a certeza que estamos atentos para a necessidade de avançar nesta área mas sempre com responsabilidade”.
ESQUADRILHA
Acostumadas com o antigo local de apresentação, muitas pessoas tiveram dificuldades em encontrar o novo ponto do show da Esquadrilha da Fumaça. A mudança gerou algumas reclamações. Penteado explicou que o evento aéreo não poderia ser mais realizado no antigo trajeto, onde as pessoas poderiam acompanhar da Avenida Presidente Kennedy, pois estava proibido. “A pedido do prefeito, em Brasília, abriu-se a possibilidade de estudo para verificar um novo eixo para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A partir deste ponto, as conversas evoluíram até a definição do local utilizado”, disse referindo-se à Avenida Marginal, atrás do aeroclube.
NOVIDADES
Já sobre os novos eventos, o secretário finaliza: “A prefeitura tem programado para este ano o resgate da Festa das Nações, nos moldes que o evento requer, a festa do Dia das Crianças e a programação natalina. Ou seja, muito trabalho pela frente”.