Em transmissão ao vivo, realizada na noite dessa segunda-feira (6), o Prefeito Juninho da Padaria, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Maurício Monteiro, informou que o município segue decreto do Estado, que determina a prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril.
O prefeito lembrou que se trata de decreto estadual, portanto, são seguidas as determinações e destacou, ainda, que compreende as dificuldades dos comerciantes locais, mas ressaltou a importância em se preservar a vida. Também está mantida a suspensão de cobrança de estacionamento de veículos na Área Azul de Rio Claro.
Além disso, o prefeito informou que o município de Rio Claro declarou estado de calamidade pública como forma de adotar medidas mais rápidas no enfrentamento da pandemia de coronavírus. Decreto assinado pelo prefeito foi publicado no Diário Oficial dessa segunda- -feira (6), após anúncio feito pelo prefeito em rede social.
Outra medida anunciada pelo prefeito foi a criação do programa Alimentação Escolar Direto em Casa, que vai destinar R$ 60,00 por mês para alunos da rede pública municipal de ensino pertencentes a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com renda de até R$ 178,00 por membro da família.
O primeiro pagamento a estes alunos deverá ser feito neste mês de abril, conforme critérios estabelecidos no decreto assinado pelo prefeito Juninho.
Foto: Divulgação