Prefeitos da região e autoridades locais compareceram nesse sábado (25) à assinatura do decreto de cessão de área, que destina terreno para a construção do Hospital Público Regional, em Rio Claro.
A reserva da área será feita em nome da Associação Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro, nascida do movimento iniciado em 2013 com o objetivo de ampliar o número de leitos hospitalares na cidade. “Nesses seis anos de caminhada ouvimos muitos ‘nãos’, agora conseguimos diálogo com a administração municipal e conquistamos a reserva dessa área, um passo importante na realização desse sonho de toda a sociedade”, destaca o presidente da entidade, César Borgi.
Com a reserva da área, a próxima etapa é viabilizar os projetos do hospital e conseguir os recursos necessários para realização da obra. “Precisamos unir forças em torno desse objetivo que, para ser alcançado, precisará do apoio dos governos estadual e federal, dos municípios da região e também da sociedade”, frisa o prefeito Juninho da Padaria.
César Borgi espera que a reserva da área possa ampliar o apoio ao movimento. “Esperamos o envolvimento de toda a população não só de Rio Claro, mas de toda a região, para lutarmos em todas as esferas em busca de recursos para que o hospital se torne realidade”, finaliza.
O prefeito parabeniza o trabalho realizado ao longo desse período pelo Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro e o apoio da comunidade que deu sua aprovação ao projeto, aderindo a abaixo-assinado pedindo a construção do hospital que colheu mais de 20 mil assinaturas. “A reserva dessa área é uma resposta às pessoas que apoiam essa causa tão importante para a cidade e região”, destaca Juninho, observando que a conquista do endereço é um dos passos necessários para viabilizar o projeto.
“Agora vem a parte política. Precisamos do apoio dos governos estadual e federal, dos municípios da região e também da sociedade para realizar esse sonho de ter um hospital regional para ampliar o atendimento público de saúde para toda a região”, frisa o prefeito.
Foto: Divulgação