O bairro Boa Vista terá campo de futebol, com área de apoio e vestiário, que será feito com recursos federais da ordem de R$ 460.952,38 e contrapartida de R$ 18.200 da prefeitura.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), assinou na quarta-feira (12) convênio com a Caixa Federal e destacou a importância do investimento. “Disponibilizamos uma área municipal ociosa que será utilizada para o incentivo ao esporte e garantirá ocupação saudável daquele espaço, ajudando no combate à criminalidade”, frisou Juninho.
RECURSOS
Os recursos chegam ao município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), a partir de solicitação do vereador Julinho Lopes (Progressistas). “Conseguimos viabilizar essa melhoria em tempo recorde e, com isso, vamos beneficiar os moradores do Boa Vista, especialmente as crianças”, disse Lopes, destacando a parceria do município com a Caixa Federal.
O Secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, também participou da assinatura e lembrou que o campo de futebol naquela área era um sonho antigo, que agora está sendo viabilizado. “Essa região não tinha praça esportiva e essa conquista é um ganho imenso para a comunidade do Boa Vista e imediações”, destaca.
A importância do trabalho para a concretização de benefícios à comunidade foi um tema recorrente na fala dos presentes. De acordo com o prefeito Juninho, a combinação de vontade política e parcerias tem sido essencial para os avanços que Rio Claro tem obtido nos últimos dois anos. “Temos mais um bom exemplo disso na construção desse novo campo de futebol” disse.
Nessa linha, o supervisor da Caixa Federal, Mário Lapa, observou que quer continuar fortalecendo os laços com a prefeitura. “É um orgulho contribuir para o desenvolvimento de Rio Claro”, disse. Também presente à reunião, Valdir Raimundo, presidente da Associação Atlética Boa Vista, agradeceu aos envolvidos pela melhoria no bairro. “Como morador, é uma satisfação ver o poder público cuidando do Boa Vista”, resumiu.
ÁREA
A área de 9.976 metros quadrados abrange as Avenidas 104-BV e Marginal, próximo à Rua 22-BV. O próximo passo do município para a construção do campo de futebol será a abertura de processo licitatório.