O jornal Diário do Rio Claro conversa hoje com o ex-vereador Agnelo da Silva Matos Neto que, após oito anos, volta a comandar a Secretaria Municipal da Habitação. O secretário se diz feliz em voltar a comandar a pasta.
“Rio Claro é uma cidade da qual sempre me orgulhei muito em fazer parte da história e cada vez admiro mais. Sinto-me contente quando vislumbro novos projetos para seu crescimento. Ao ser convidado para comandar a Secretaria da Habitação, me senti muito feliz, pois sei que poderia contribuir para que muitas famílias sejam atendidas. Estando ou não em alguma pasta, eu acreditava que poderia cooperar com o novo governo”, afirmou.
Agnelo Matos também falou dos desafios que terá de enfrentar. “Estamos em uma secretaria que, no governo anterior, não conseguiu colocar em pé uma única moradia popular. Precisamos sair dessa inércia. Quando fui secretário municipal da Habitação, em quatro anos nossa equipe conseguiu realizar um bom trabalho que resultou em 2000 moradias para famílias de baixa renda e outras tantas em convênios com a iniciativa privada. Hoje, infelizmente vivemos em outra realidade, pois no momento não existem programas habitacionais do governo federal e ou do estadual que atendam pessoas de menor renda”, ressaltou o secretário. De acordo com Agnelo Matos, o município precisa “ter um programa habitacional focado nessas famílias e creio que isto só será possível com recursos do próprio município. O que mais nos enche de coragem neste desafio é o fato de termos uma boa equipe que no passado recente nos ajudou a fazer muitas coisas boas para Rio Claro”.
Agnelo Matos se mostra otimista em alcançar as metas propostas pela administração municipal. “Com muito trabalho e determinação poderemos cumprir as metas e, desta forma, atender a comunidade rio-clarense. Temos uma equipe qualificada e estamos decididos a trabalhar pelas famílias que ainda não têm casa própria. Isto deverá resultar em resultados positivos para Rio Claro, conforme orientação do prefeito Gustavo Perissinotto. Nestes quatro anos, nossa cidade vai conseguir grandes avanços”, afirmou.
Foto: Divulgação