Depois de meses de espera dos fãs, a Fórmula 1 está de volta. E a primeira atividade oficial de 2021 começa nesta sexta-feira, com o primeiro dos três dias de testes de pré-temporada, realizada no circuito do Bahrein, que também será palco da corrida de abertura no dia 28 de março.
Das dez equipes, apenas Mercedes e Ferrari não divulgaram a escala de pilotos na pista. O primeiro dia de testes terá as estreias de Daniel Ricciardo na McLaren, Sebastian Vettel na Aston Martin, Yuki Tsunoda na AlphaTauri e Mick Schumacher na Haas (enquanto piloto titular).
Já o sábado, o segundo dia de testes, marca o retorno do bicampeão Fernando Alonso, além da estreia de Sergio Pérez pela RBR. No terceiro e último dia, a maior parte das equipes fará um revezamento entre seus dois pilotos.
De todas as equipes, a Williams é a única que abrirá espaço para o seu piloto reserva, Roy Nissany guiar nos escassos três dias de testes, deixando George Russell e Nicholas Latifi com apenas um dia cada disponível para se adaptar ao carro de 2021.
Carros na pista já na quinta-feira
Apesar de a pré-temporada só começar de forma oficial nesta sexta-feira, já foi possível ver carros na pista do circuito de Sakhir na quinta. Isso porque alguns dos times guardaram os 100 km disponíveis para filmagens para usar no Bahrein a fim de maximizar a compreensão dos novos carros. Foi o caso da Ferrari, com Carlos Sainz, da Aston Martin, com Vettel, e da Haas, com Mazepin.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução