Pré-temporada concluída para F-2 e F-3 no circuito de Sakhir, no Bahrein. Foram três dias de trabalho para pilotos e equipes, que começarão o campeonato neste mesmo traçado, daqui a duas semanas.
Na categoria superior, a programação foi encerrada antes da hora na última sexta-feira – uma tempestade de areia sujou o asfalto e comprometeu a visibilidade antes que o treino da tarde pudesse ser iniciado.
Pela manhã, mais uma vez as simulações de corrida deram o tom. E Felipe Drugovich (MP Motorsport) conseguiu a melhor marca: 1min44s911. Com direito a dobradinha da equipe holandesa.
Neste último dia, Enzo Fittipaldi (Charouz) ficou com a 20ª marca. Na soma, Liam Lawson (Carlin) foi mais rápido – 1min41s623, registrado na quinta-feira.
“Os testes foram produtivos e não estávamos preocupados com velocidade. Esperamos por bons resultados na etapa de abertura do campeonato”, disse Drugovich.
Já na F-3, Caio Collet (MP Motorsport) e os demais pilotos conseguiram fazer as duas sessões previstas para o dia – a segunda já com a areia trazida pelo vento. O paulista que integra a Alpine Academy conseguiu o quarto melhor tempo (1min47s782). Na soma dos três dias, completou quase 950 quilômetros.
“Foram dias positivos, conseguimos fazer os testes que queríamos desde o ano passado. O terceiro dia foi focado em performance, terminamos entre os cinco primeiros, que era o resultado que esperávamos para esse treino. Estamos preparados para a temporada”, disse.
Quem chamou a atenção foi o rookie francês Isack Hadjar (vice da FRECA 2021), com o carro da Hitech. Sua marca de 1min47s247 foi a melhor dos três dias.
E. Cortez / Foto: Dutch Photo Agency