Após derrotar Cuba, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/20, em partida disputada no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na manhã de ontem (6), a seleção brasileira masculina de vôlei manteve as esperanças de classificação para a Olimpíada de Paris-2024.
Hoje, o Brasil encara, às 10 horas, a seleção do Irã, última colocada do grupo C, com apenas 1 vitória em 4 jogos disputados e amanhã (8) enfrenta a Itália, no sétimo e último jogo do Torneio Pré-Olímpico de Vôlei, que classificará as duas melhores seleções do respectivo grupo, no qual está o Brasil, para a Olimpíada.
Até o momento, a seleção brasileira disputou 5 jogos, venceu 4 e perdeu 1. As vitórias foram sobre Qatar, República Tcheca, Ucrânia e Cuba, e a derrota, para a Alemanha.
O Grupo C, com sede no Rio de Janeiro é formado por 8 seleções: Alemanha, Brasil, Itália, Cuba, Ucrânia, República Tcheca, Irã e Qatar. As duas melhores colocadas ao final de 7 rodadas, garantem vaga para a Olimpíada de Paris 2024.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução