No fim de semana, o município de Rio Claro teve o lançamento de mais duas chapas na corrida à prefeitura de Rio Claro nas eleições municipais 2024. No domingo (28), o PRD (Partido da Renovação Democrática) oficializou a candidatura a prefeito de João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que tentará voltar ao comando do Executivo Municipal onde esteve de 2016 a 2020. Ele terá ao seu lado como candidata a vice-prefeita, a advogada Giselle Pfeifer (PSDB), na Coligação Força da Gente que ainda inclui o Cidadania.
O ex-prefeito Nevoeiro Jr., que tinha sido anunciado sua pré-candidatura a prefeito pelo PSDB, desistiu da disputa e declarou apoio à chapa Juninho e Giselle, fato sacramentado na convenção de domingo (28). Juninho agradeceu o apoio de Nevoeiro a quem chamou de “querido amigo e professor”. “Não somente tive o prazer de trabalhar com ele, mas a honra de tê-lo na minha vida como professor, como pessoa que conduziu a cidade com honradez, sempre pautado por questões éticas e morais”, disse.
Juninho agradeceu o apoio do PSDB e deu boas-vindas à sua companheira de chapa Giselle Pfeifer. “A Giselle vem agregar porque vamos cuidar dos seres humanos e dos animais. Agradeço sua disponibilidade de estar conosco e essa composição nos dará condições de trazer a cidade para o eixo do desenvolvimento”.
Conforme ele, a coligação tem poucos recursos, mas disposição imensa. “Nós somos uma coligação que, com certeza, será vitoriosa, sem recursos, sem ostentação, mas com muita humildade e com pessoas que querem fazer a diferença. Agradeço às pessoas que estão do nosso lado, acreditando nesse projeto que não é pessoal e sim coletivo, que visa o bem-estar das pessoas e da nossa cidade”, pontuou Juninho que concluiu dizendo: “a força da nossa gente vai ser a nossa locomotiva, e teremos a humildade de servir o nosso patrão que é a sociedade de Rio Claro”.
Em seu discurso aos convencionais, Giselle ressaltou o legado deixado pelos dois ex-prefeitos de Rio Claro Juninho da Padaria e Nevoeiro Jr. Ativista da causa animal, ela destacou o trabalho que realizou na gestão de Juninho que mudou “completamente o cenário e deixar um legado para a cidade”, com ampliação do canil municipal, implantação do gatil, entre outras ações.
Com relação a Nevoeiro Jr., Giselle lembrou de leis importantes criadas em sua gestão, além da execução de projetos habitacionais que proporcionaram moradias a milhares de pessoas. “Estou ao lado de dois grandes prefeitos que sempre trabalharam visando o bem-estar do povo sem esquecer os animais”, disse. “Hoje eu tenho a honra de estar ao lado do Juninho. Nós conseguimos fazer um trabalho fantástico na causa animal, e agora a gente tem um desafio maior que é fazer na cidade toda o que a gente fez na causa animal, valorizando a saúde e o funcionário público, como ele sempre fez”, completou.
Além da chapa majoritária, os convencionais também definiram os nomes dos homens e mulheres que vão disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Cada partido ou federação pode ter uma chapa com máximo de 20 candidatos a vereador.
Por Ednéia Silva