A Elektro informa que as casas lotéricas localizadas nos 228 municípios atendidos pela distribuidora nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul deixarão de aceitar o pagamento das faturas de energia em 1º de setembro, e não no início de julho, como a distribuidora havia anunciado. A empresa decidiu ampliar o prazo de cancelamento do recebimento das contas nas lotéricas para oferecer um tempo maior para os clientes conhecerem os vários pontos para quitação das contas oferecidos pela concessionária.
A Elektro irá disponibilizar mais de 1.100 pontos que serão informados aos clientes nas contas de energia durante os meses de julho e agosto. A lista completa já disponível no site da concessionária: www.elektro.com.br.
As condições impostas pela Caixa Econômica Federal inviabilizaram a continuidade do convênio de arrecadação. O contrato que permitia as lotéricas receber o pagamento das contas de energia foi extinto em decorrência da elevação de quase 48% no valor da tarifa por fatura arrecadada.
Em respeito aos mais de 2,6 milhões de clientes, a Elektro reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos através da implantação de novos locais de pagamento em uma rede própria de arrecadação e mais de 1.100 pontos físicos, entre correspondentes bancários e agências dos Correios. São estabelecimentos credenciados para o pagamento das faturas de energia como farmácias, mercados, padarias e papelarias.
A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas com cartão de débito, no Espaço de Atendimento Presencial, além de outros 16 pontos em Rio Claro.