Programa encerrará o mês de setembro com 182 unidades em funcionamento, mais de 720 totens de autoatendimento e 230 opções de serviços online
A quantidade de atendimentos no Poupatempo chegou a 72,7 milhões, de acordo com o balanço parcial das três primeiras semanas de setembro. Desse total, 62,4 milhões foram feitos pelos canais eletrônicos e 10,3 milhões de forma presencial, nas unidades físicas do programa. O recorde supera todo o ano de 2021, quando foram realizados 58,8 milhões de atendimentos.
A ampliação nos atendimentos digitais é reflexo da expansão pela qual o programa passa. Já são 182 postos oferecendo serviços presenciais em todas as regiões do Estado e mais de 720 totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o Poupatempo deve chegar a 100% das cidades paulistas.
“O Poupatempo trabalha para diminuir distâncias, oferecendo serviços com qualidade e rapidez a toda a população. Além dos postos físicos já inaugurados, outras 92 unidades estão em implantação, junto às prefeituras, e ainda em 2022 teremos pelo menos 200 em funcionamento no Estado”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pelo Poupatempo.
Com 85% dos serviços sendo feitos pelos canais eletrônicos, o Poupatempo vem ampliando sua capilaridade com a expansão dos totens, atendendo a demanda de cidades com menor número de habitantes. O objetivo é encerrar o ano com 900 equipamentos em funcionamento, distribuídos em todo o Estado.
Nos canais eletrônicos são oferecidos 230 serviços, seja no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Ainda em 2022, serão pelo menos 240 opções, com segurança e praticidade para os usuários. Entre as principais solicitações no Poupatempo, estão o acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, renovação de CNH, licenciamento de veículos, pesquisa de débitos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.
Foto: Divulgação