A reintegração de bens foi realizada pela Rede Ipiranga em um posto de combustível localizado na Rua 3 com Avenida 5 no Centro de Rio Claro. A empresa conseguiu uma ação judicial após inadimplências contratuais por parte do estabelecimento em Rio Claro. Na manhã dessa quinta-feira (25), foi realizada operação para a retirada de todas as bombas, bandeiras e logomarcas com nome Ipiranga, pois o local não estaria mais autorizado a fazer uso. Um oficial de justiça esteve no local com apoio de equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para comunicar a determinação.
NOTA DE POSICIONAMENTO IPIRANGA
Em nota envia a empresa esclarece os fatores que levaram à reintegração de bens. “A Ipiranga esclarece que o contrato de compra e venda de combustíveis, com comodato de equipamentos, firmado entre a companhia e o Auto Posto Céu Azul de Rio Claro Ltda prevê, entre outras obrigações, cláusula de exclusividade de aquisição de produtos combustíveis e lubrificantes.
Devido ao descumprimento de obrigações contratuais, notadamente a aquisição de combustíveis de fontes desconhecidas, além de denúncias de consumidores, a Ipiranga propôs ação e teve deferida liminar para ser reintegrada na posse dos equipamentos cedidos, com a consequente descaracterização do posto, conforme decisão proferida em 09 de agosto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A Ipiranga reitera seu compromisso com os mais altos padrões éticos, bem como com as melhores práticas concorrenciais e de respeito ao consumidor, ressaltando ainda que não incentiva práticas ilegais, não compactua com atividades que violem o seu Programa de Integridade e preza pela transparência e ética em todas as suas ações e relações.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação