A Porsche Penske Motorsport tem este ano um terceiro protótipo LMDh para Le Mans, com número 75 escolhido para comemorar os “75 anos dos carros esportivos da Porsche”.
O brasileiro Felipe Nasr integra o trio de pilotos responsável pelo carro 75. Ao lado do brasileiro, estão Mathieu Jaminet e Nick Tandy – esse vencedor geral de Le Mans em 2015, ao lado de Nico Hülkenberg e Earl Bamber, exatamente pela Porsche.
A Porsche prepara um retorno para a temporada completa em 2024 e já esperava correr em Le Mans com dois carros neste ano, mas resolveu aumentar um pouco a carga e colocar o terceiro bólido, vindo direto das fileiras do IMSA WeatherTech, nos Estados Unidos.
Felipe Nasr
Ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Nasr se tornou um ás das corridas de longa duração desde 2017. O sucesso de Nasr pelos lados do IMSA WeatherTech foi quase imediato: títulos em 2018 e 2021, vitórias nas 12 Horas de Sebring em 2019 e 2020, bem como nas 24 Horas de Daytona em 2021.
E Felipe ainda disputa a competição de endurance dos Estados Unidos, já de olho nos próximos anos do WEC.
Nasr tem três participações em Le Mans, todas na classe LMP2. A melhor delas foi ano passado, com o quinto lugar da classe (nono geral), já com a Penske.
Por E. Cortez / Foto: