O palco da quarta etapa da Porsche Império Carrera Cup e da Porsche GT3 Cup Endurance Series é o Autódromo do Estoril, em Portugal.
O traçado lusitano não recebe a categoria brasileira há cinco anos, e contará com corridas de curta duração e também do torneio de Endurance, algo inédito na história da série comandada por Dener Pires.
Entre as estrelas estão vários pilotos do atual grid da Stock Car: Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Marcel Coletta, Nelsinho Piquet, Átila Abreu, César Ramos, Ricardo Maurício e Bruno Baptista.
A sequência de treinos e corridas exigiu uma mudança no cronograma, com os carros ganhando a pista a partir dessa quinta-feira (1º), para os primeiros treinos livres.
Hoje (2), serão disputados os treinos de qualificação e as duas corridas da Carrera e GT Cup 4.0 e da Carrera e GT Cup 3.8, que andam separadas.
A partir do sábado, o foco passa para a série de longa duração, em duplas. O dia será dedicado às sessões de qualificação que definirão o grid para a corrida de 300 quilômetros; domingo, às 12h40 (de Brasília), com transmissão pelo Sportv.
Assim como acontece nas provas realizadas no Brasil, a etapa no Estoril contará com duas corridas, cada uma com 25 minutos de duração. Tanto a categoria Carrera Cup, que engloba as classes 4.0 e 3.8, e a GT3 Cup, que também conta com pilotos nas divisões 4.0 e 3.8, terão corridas no autódromo português.
A categoria Carrera Cup 4.0 é liderada por Vitor Baptista, que soma 108 pontos após três etapas, sendo seguido por Marçal Müller, o segundo, com 92. Ricardo Baptista aparece em terceiro, com 80, enquanto Miguel Paludo ocupa a quarta posição do campeonato, com 72 pontos, apenas um a mais em relação ao quinto colocado, Eloi Khouri.
No campeonato da Carrera Cup 3.8, a liderança pertence a Enzo Elias, que soma 118 pontos depois de três rodadas duplas, sendo seguido de perto por Felipe Baptista, segundo colocado com 106. Matheus Iorio, com 96, é o terceiro, enquanto Marcelo Tomasoni é o quarto, com 73. Urubatan Júnior, com 60, fecha o grupo dos cinco primeiros.