É cada vez maior o número de cidades que vem investindo, nos últimos meses, em reforços de segurança em ambiente escolar. Intensificação de rondas por forças de segurança, em especial as corporações municipais, tais como as GCMs (Guardas Civis Municipais), parceria com outras forças de segurança e a adoção de recursos de tecnologia vem sendo ações cada vez mais comuns, em virtude de tragédias ocorridas recentemente em escolas do país.
Em Araras, vizinha a Rio Claro, a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais continua sendo feita. Em duas unidades, ela já foi concluída: na Emei Odorico Biason e Emeief Lions Clube.
A instalação foi iniciada em outras quatro escolas: Emei Angelo Carminatti, Emef Júlio Ridolfo, Emef Adriano Ademir Lombi e CAEE Ettore Zuntini. Segundo a empresa responsável, o trabalho será iniciado em mais quatro unidades na próxima semana.
Os dispositivos enviam as imagens para duas centrais de monitoramento provisórias localizadas na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e na Secretaria de Educação.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).
Foto: Prefeitura de Araras