Moradores da região do bairro do Estádio procuraram o Diário do Rio Claro para relatar alguns transtornos que enfrentam com a infraestrutura da região do Centro Social Urbano Mitiko Nevoeiro que fica na Avenida 25. “Sem dúvidas está feio em torno do CSU Mitiko Nevoeiro Zona Sul, mato na calça em frente e em toda a volta, árvores que precisam urgente ser podadas por estar invadindo a rua e também muito perigoso quanto à rede elétrica”, disse um dos moradores.
Outras reivindicações como manutenção do asfalto que apresenta muitos buracos, são apontadas. “Está horrível, cheio de mato, sujeira, sai até rato dos bueiros. O prédio do CSU também está com muito mato e sem contar que tem ocorrido eventos no local durante a noite com música, até por volta das 23 horas. Durante o dia já vi pessoa entrando para usar a piscina, inclusive com crianças e quadra de futebol nos fins de semana, faz uns 20 dias que usam a piscina, eu vejo”, disse a moradora da região Neide Solange Rocha.
PREFEITURA
Em resposta ao questionamento, a prefeitura enviou nota salientando que os serviços estão sendo realizados na cidade. “Neste início de novo governo municipal, a prefeitura de Rio Claro já realizou uma série de serviços de limpeza, capinação, poda, varrição e roçagem em diversos locais da cidade. Como a demanda é muito grande, ainda não foi possível fazer em todos os bairros. Porém, todos os bairros serão atendidos, inclusive o Bairro do Estádio. Em relação à poda que envolve a rede elétrica, o serviço é feito pela Elektro.”
Sobre as reclamações, em específico, sobre o CSU a prefeitura informou: “A equipe da Secretaria de Esportes esteve no local na semana passada e até então não foram constatados esses problemas. Mesmo assim, tomará as devidas providências junto à diretoria do local. A prefeitura esclarece que o Centro Social Urbano tem diretoria própria e que o clube também tem que cumprir as restrições da pandemia. A Secretaria Municipal de Esporte ressalta que não recebeu nenhuma reclamação sobre o assunto”.
ELEKTRO
A Elektro também foi consultada pelo Diário do Rio Claro. “A responsabilidade pelas podas e manter a vegetação afastada da rede elétrica em via públicas é da prefeitura, em casos pontuais, onde não foi feito a poda preventiva pela prefeitura e a árvore está tocando na rede elétrica a prefeitura deve informar a concessionária”, ressaltou a assessoria de imprensa da concessionária de energia.
Por Janaina Moro / Fotos: Diário do Rio Claro