O brechó da Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer de Rio Claro “Carmem Prudente” está necessitando de doações de roupas. “O nosso brechó está sendo uma boa fonte de renda, para a compra dos medicamentos, manter a cesta básica e todos os benefícios aos nossos cadastrados”, declarou a presidente Tuca Trivelato. A instituição atende em média de 800 a 1.000 pacientes. Com a pandemia as doações acabaram registrando queda, portanto toda ajuda é sempre bem-vinda para que a assistência se mantenha.
A presidente reforça que para que tudo isso aconteça estão precisando repor as peças de roupas em bom estado de conservação. Além de bolsas, sapatos e eletrodomésticos. Todas peças são vendidas no bazar da rede. “Para a rede fará uma enorme diferença”, observou.
DOAÇÕES
As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas, e de segunda à quinta-feira, das 14 às 17 horas. Os interessados em comprar as peças devem agendar horário pelos telefones 3533-5676, 3533-1003 e 3524-2534.
A Rede Rio-clarense de Combate ao Câncer “Carmem Prudente” é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e completou 47 anos de serviços prestados à comunidade de Rio Claro e região. Baseada em voluntariado, atende os doentes com câncer e suas famílias, trazendo a esses pacientes o acesso aos seus direitos socioassistenciais, de saúde, educação, previdência entre outros.
Os cadastrados recebem gratuitamente tudo que a Entidade disponibiliza para amenizar o tratamento: medicamentos, suplementos alimentares, apoio alimentar, fraldas, próteses capilares (perucas) e trabalho técnico com equipe multiprofissional composta por Assistente Social, Farmacêutica, Nutricionista e Psicóloga. “Todo trabalho é desenvolvido com muito comprometimento, amor, solidariedade e carinho.”
Além das campanhas vale destacar os trabalhos realizados pelas voluntárias do Artesanato, que estão trabalhando em suas residências confeccionando lindas peças, como panos de prato, toalhas de mesa e de banho e outras peças que estão disponíveis para a compra na loja de artesanato da rede.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação