Moradores da região do Parque Universitário procuraram o Diário do Rio Claro para relatar transtornos causados por terrenos baldios, além do mato alto, outros problemas estão afetando a população. “O mato em terrenos públicos inclusive está enorme, bichos peçonhentos e venenosos entrando nas casas”, contou preocupada uma das moradoras.
Ainda, de acordo com os populares, já solicitaram atenção para o bairro, porém até o momento as melhorias não foram realizadas. “Ninguém toma nenhum tipo de providência. Estou atrás de alguma resposta desde o começo do mês de fevereiro, mas até hoje nada. Está complicado”, disse.
PREFEITURA
Em nota, a prefeitura informou ao Diário do Rio Claro que está fazendo a limpeza e corte de mato em vias e terrenos baldios por toda a cidade. Assim que retornar àquela região, o Parque Universitário voltará a ser atendido. Toneladas de lixo e entulho têm sido retiradas das vias e terrenos e esse descarte incorreto de materiais tem dificultado os serviços de limpeza. Por isso a prefeitura volta a pedir que todos colaborem e deem destinação adequada aos resíduos. Os donos de terrenos particulares também ajudam muito quando mantêm seus imóveis limpos, pois dessa forma a prefeitura pode concentrar suas ações nas áreas públicas, dando maior agilidade ao trabalho.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação