Com vitória espetacular, fora de casa, diante do XV de Piracicaba no último sábado (25) por 3×0, a Ponte Preta praticamente garantiu de maneira antecipada o seu retorno à Série A1 do Campeonato Paulista.
Jogando um futebol determinado e bastante eficiente, o time de Campinas calou os mais de 10 mil torcedores quinzistas que lotaram o estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Matheus Jesus, Jeh e Ramon Carvalho foram os artilheiros da Ponte na partida.
As equipes voltam a se enfrentar pela segunda e decisiva rodada no próximo sábado (1º.), desta vez, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 15 horas. A Ponte garante o retorno à Série A1 mesmo que perca por até 2 gols de diferença. Vitória do XV de Piracicaba por 3 gols de diferença leva a decisão da vaga à disputa de pênaltis. Após a desastrosa derrota em casa, o time piracicabano só obtém o tão sonhado acesso no tempo normal de jogo com vitória por 4 ou mais gols de diferença.
Em Bauru, não houve vencedor
Na outra partida pela 1ª. rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, Noroeste e Novorizontino ficaram no empate de 1×1, em partida disputada no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. Vinicius Bala abriu o placar para o Norusca aos 74 minutos de jogo e Rodolfo empatou para o Novorizontino, logo em seguida, aos 77. Os times retornam a campo no próximo sábado (1º.), às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte para a decisão da vaga à Série A1. Novo empate, o acesso será decidido na cobrança de pênaltis. Em caso de vitória por qualquer placar, a equipe vitoriosa garante lugar na Série A1 Paulistão do ano que vem.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcos Riboli