Em sua primeira incursão na política, a candidata a deputada estadual, Ionita Krügner (PHS), visitou o Centenário e apresentou suas propostas.
Ética e boas práticas são as bandeiras da postulantes, que se declara contra a corrupção. “Não queremos aqueles tratados da velha política”, enfatizou.
Em razão de trabalhar na comissão da mulher da OAB, a candidata, que é advogada, frisa a necessidade de políticas públicas para as mulheres. “A mulher é o esteio da família e a família é a base do Estado”, garante.
Ionita diz que é preciso ser feito um trabalho integrado entre as secretarias do Estado. “Atendimento deve ser em rede multidisciplinar”, diz referindo-se, por exemplo, às 1.800 ocorrências de casos da Lei Maria da Penha no ano passado em Rio Claro, os 1.500 processos tramitando no Fórum comparados ao baixo número contabilizado pelo centro de referência da cidade que, segundo ela, registrou apenas 170 casos. “Temos que ensinar nas escolas que as figuras da mãe e do pai têm o mesmo valor”, finaliza ao defender a educação como fundamental para o processo de transformação.