O soldado Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos, estava desaparecido desde o dia 29 de maio. O corpo foi encontrado no sábado (5), e no domingo (6), o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil confirmou que se tratava do policial. O corpo foi encontrado enterrado em um terreno na comunidade Heliópolis. O jovem policial havia sido visto pela última vez na Estação Sacomã seguindo em direção à comunidade. A polícia investiga a motivação do crime e aponta que o soldado teria sido sequestrado, torturado e morto, o que pode ter ocorrido após ter sido identificado como policial, porém a investigação deve apontar a motivação. Três criminosos foram identificados e são procurados.
No Twitter, a Polícia Militar lamentou: “com imenso pesar que a Polícia Militar informa que o corpo encontrado na Comunidade Heliópolis zona sul de São Paulo é do Soldado PM Leandro Martins Patrocínio”. O corpo foi levado para o Rio de Janeiro para sepultamento.
O soldado Patrocínio já havia atuado no Policiamento Rodoviário em Rio Claro. Amigos da corporação também se manifestaram nas redes sociais prestando homenagens de despedida ao parceiro. “Ele era muito tranquilo”, disse um dos policiais que atuou ao seu lado. O policial deixou Rio Claro no ano passado e, atualmente, estava lotado no 1º Batalhão da Polícia Rodoviária do estado, em São Bernardo do Campo, região metropolitana.
Por Janaina Moro / Crédito: Rede Social