Foi com muita comoção e pesar que a Polícia Rodoviária informou na manhã dessa sexta-feira (8) a morte do policial Cabo PM Luis Fernando Bortolotti Garcia, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Rodoviária. O falecimento foi confirmado por volta das 11 horas. “É com grande tristeza que informamos que foi confirmada a morte do Cabo PM Luis Fernando Bortolotti Garcia”, trouxe o comunicado.
“O policial foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no pescoço na noite de terça-feira (5) quando chegava em sua casa após o dia de trabalho. Desde o momento em que foi socorrido lutou muito pela vida, assim como, foi guerreiro foi no cumprimento de seu dever. Policial dedicado, sempre demonstrou imenso amor à profissão. Com 17 anos de serviço e 42 de idade acumulou centenas de elogios, condecorações e amigos, que hoje consternados, sentem a tristeza da perda de um profissional exemplar e amigo de todas as horas”, destacou a corporação.
A família autorizou a doação de órgãos e todos os trâmites foram realizados para salvar outras vidas. Cabo Garcia tinha 42 anos era casado.
Durante coletiva de imprensa o Major PM Luodenir Gonzaga Bueno também destacou a profissional exemplar que o Cabo Garcia sempre foi. “Policial que passou por muitas atividades, sempre muito elogiado, muito bem quisto por todos, tanto pelos policiais e por quem não é policial, por isso a consternação é tão grande”, destacou o Major Luodenir.