O Tenente Coronel PM Moreira, Comandante do 37º BPM/I, recebeu em seu gabinete, na manhã dessa terça-feira (5), os policiais militares que se destacaram no atendimento de uma ocorrência. O objetivo foi reconhecer o trabalho realizado pela Cabo PM Solange, Cabo PM Vergel, Soldado PM Tiago, Soldado PM Silveira e o Soldado PM Archangelo.
As equipes, com apoio de outras viaturas, no atendimento de uma ocorrência de cárcere privado, conseguiram com sucesso libertar mãe e filha mantidas trancadas no interior de uma residência, apreendendo um adolescente em posse de um simulacro de arma de fogo.
A OCORRÊNCIA
A ocorrência foi registrada no dia 1ª de novembro, quando a viatura da Ronda Escolar I-37112, da Polícia Militar, com a cabo Solange, soldado Archangelo e soldado Silveira, além de outras viaturas do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior e do helicóptero Águia, após denúncias anônimas, resgataram mãe e filha mantidas em cárcere privado, no bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro.
A denúncia dava conta que um jovem, de 15 anos, estaria mantendo a ex-namorada em cárcere privado, após a negativa de um relacionamento. Ao se deslocar para a residência da aluna, várias denúncias de vizinhos confirmaram que um indivíduo armado estava prendendo duas mulheres no interior da casa. No local, o menor foi abordado e, com o apoio das viaturas, foram encontradas as mulheres no interior da residência, sem ferimentos.
Segundo a cabo Solange, o indivíduo já havia mantido a jovem em cárcere no dia anterior, quando teria entrado na casa da ex-namorada pulando o muro. A mãe e a jovem estavam bastante assustadas, pois ambas foram ameaçadas de morte. Com ele, foi localizada uma pistola de Air Soft, utilizada para ameaçar as vítimas. Diante dos fatos, o agressor teve medida protetiva expedida.