O aniversário do pequeno Felipe, que completou quatro anos, foi bem mais especial do que ele poderia imaginar.
Além de uma linda festa, brincadeiras, da presença de familiares e amigos, recebeu outros convidados ilustres, que por ele são admirados.
Todo seu carinho estava estampado não só no sorriso do pequeno, mas na decoração. O tema foi escolhido pelo próprio Felipe, que fez
questão de destacar seu amor a uma profissão: a que oferece segurança e com a qual ele se espelha. Mas os pais tiveram uma missão pela frente, já que não encontravam enfeites sobre o motivo.
“Com a dificuldade de achar decoração, até tentamos fazê-lo mudar de opção, porém, não teve jeito, tivemos que pedir para a decoradora providenciar e deu tudo certo”, contou a mãe do menino Bruna S. Lepispico Zanão. E assim ficaram. O convite, os docinhos, os balões, a mesa, tudo inspirado na Polícia Militar.
Se o momento mais esperado da festa para muitas pessoas é a hora de cortar o bolo, para Felipe a surpresa veio de outra forma: com a presença de soldados que não recusaram o pedido tão especial.
Os policias da Rocam e Força Tática Sargento PM Corpa, Cabo PM Misson, PM Caitano, Cabo PM Doricio e PM Ramon tiraram um tempinho na corrida rotina de trabalho para completar a felicidade de Felipe. Os PMs apareceram de surpresa e deixaram o aniversariante completamente emocionado. “Todo lugar que íamos ele via um policial e já convidava para ir no aniversário, aí fiz contato com policiais da Rocam e realizei o pedido.
Mas confesso que até eu fiquei surpreso, pois os PMs abraçaram a causa e foram com toda a equipe”, relatou o pai Cassiano Ricardo Zanão ao Diário do Rio Claro. Ao final da festa, de tanta diversão e alegria, o garoto ainda teve pique para gravar um vídeo agradecendo aos PMs. “Ele me disse que foi o melhor presente. Não tem dinheiro que pague a felicidade que proporcionaram ao nosso filho.
Ver o olhinho de uma criança brilhando, o sorrisão, é só alegria para todos nós”, agradeceu o pai, dizendo ainda que sempre incentivou o menino a ser amigo da polícia. “Digo sempre que a polícia e o bombeiro estão ao nosso lado para nos proteger e nos ajudar”, ressaltou.
Nem precisa se esforçar muito para saber qual a resposta daquela velha pergunta: o que você vai ser quando crescer? É certeira. “Quando perguntamos, diz que vai ser policial militar e que vai salvar a cidade”, finalizou o pai orgulhoso. Mas, ao final, não foi só Felipe que ganhou presente, não. Para os policiais, não tem melhor recompensa.
“Muito orgulho em saber que a profissão que escolhemos como missão inspira as crianças a trilharem o mesmo caminho. O sorriso do Felipe ao nos ver, a emoção de nos encontrar alimentam ainda mais nossa vontade de servir e proteger”, declarou ao Diário o policial militar Cabo Doricio, que na foto está com Felipe no colo.