Durante o ano, em várias datas, são realizadas solenidades de Valorização Policial Militar para homenagear os que se destacaram no desempenho de suas funções em prol da segurança da população.
Nessa quarta-feira (14), o 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior reuniu o efetivo autoridades e familiares para homenagens aos PMs Destaque dos meses de agosto, setembro e outubro de 2018.
Na composição da mesa estavam o tenente-coronel Rodrigo Arena, tenente-coronel Dinael Carlos Martins, tenente-coronel Ricardo Tofanelli, major Rogério Carlos Capuano, o diretor do IGCE da Unesp, José Alexandre Perinotto, diretor do Instituto de Biociências da Unesp, Claudio José Von Zuben, os vereadores Cabo Seron e Yves Carbinatti e o presidente da Interchap, Paul Rech, pela primeira vez em Rio Claro para as homenagens.
No total, 45 policiais receberam a honraria, entre Medalha Valor Militar concedida no grau bronze para os policiais que possuem dez anos de serviço sem punição, grau prata para 20 anos sem punição e grau ouro para os militares com 30 anos de serviço. Durante o evento, também foram entregues Láureas de Mérito Pessoal.
A tradicional Condecoração Militar Paulista é destinada aos que se sobressaíram no cumprimento de suas funções, bem como no aspecto social, desde sua apresentação pessoal até a conduta como cidadão na comunidade.
Ocorrência de destaque
Policiais militares também foram homenageados e receberam certificados pela ocorrência de destaque registrada no dia 4 de outubro, quando conseguiram prender uma quadrilha e evitar um roubo a banco ou a um carro forte que estavam nos planos dos criminosos. Na ocasião, um forte armamento foi tirado de circulação.