Os policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sargento Tomasini, cabo Azorli e cabo Valentim foram homenageados, na manhã dessa quarta-feira (27), na sede do Comando-Geral da Polícia Militar em São Paulo.
Os policiais estiveram na capital para receber a honraria que veio em reconhecimento à uma apreensão de grande quantidade de drogas em Rio Claro. “É sempre uma satisfação, saber que estamos realizando nosso trabalho e contribuindo com a sociedade. Sempre é muito bom ser reconhecido, ainda mais nós que lidamos no dia-a-dia com população e sempre nos maus momentos”, destacou o sargento Tomasini, que completou 17 anos de atuação na Polícia Militar.
A OCORRÊNCIA
Os policiais de Força Tática foram agraciados após o trabalho realizado em Rio Claro no dia 14 de julho. Durante o patrulhamento, a equipe usou de toda prática e experiência para detectar uma situação suspeita. Após abordagem e averiguação, OS PMs conseguiram tirar de circulação uma grande quantidade de drogas.
Na data, os criminosos estavam saindo de uma chácara na Avenida 53, no bairro Jardim Anhanguera. Os indivíduos estavam em um veículo Fiat Idea, ao verem a viatura, tentaram voltar para o interior do local, mas foram abordados.
Durante buscas, os policiais encontraram tijolos de maconha e cocaína escondidos em um cofre no painel do veículo. Em seguida, durante averiguação na chácara, mais tijolos de drogas foram apreendidos, além de constatarem três granadas, sendo necessário o acionamento do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) para a retirada com segurança e destruição dos artefatos.
No total, foram apreendidos 33 tijolos de maconha, 31 tijolos de pasta-base de cocaína e quatro tijolos de crack. Além de uma pistola e munições calibre 380 e 9 milímetros. Os dois criminosos foram presos.
Por Janaina Moro