Os Policiais Militares conseguiram prender três indivíduos e fizeram a apreensão de armas na manhã dessa quarta-feira (10), no bairro Consolação, momentos depois do roubo de uma motocicleta. O primeiro a ser detido foi o acusado identificado como receptador. “Estávamos em patrulhamento pelo bairro com vistas ao veículo que havia sido roubado. Quando o indivíduo, nas proximidades bateu a moto, fugiu. A viatura conseguiu abordá-lo. Alegou que não era ele quem tinha efetuado o roubo. Que os outros indivíduos estavam em uma residência próxima ao local.
Chegando próximo à casa, recebemos a informação de que os mesmos tinham corrido para dentro e lá foram abordados”, relatou o Aspirante Oficial PM Propheta.
No total, nove armas foram tiradas de circulação, sendo cinco espingardas, uma garrucha calibre 22 e duas pistolas. Além das armas, munições de diversos calibres e celulares também foram apreendidos. As armas estavam escondidas no quarto da residência, dentro do guarda-roupa e de sacolas.
ROUBO
O roubo da motocicleta foi registrado logo pela manhã dessa quarta-feira (10), quando a vítima saía de sua residência na Avenida 27, do bairro Estádio. O autor chegou sozinho a pé portando uma das armas apreendidas e, sob ameaça, anunciou o roubo, fugindo em seguida com o veículo.
DETIDOS
Três indivíduos foram detidos durante a ocorrência. O receptador, que estava com a moto, tinha 18 anos. Na casa estavam um adolescente, de 17 anos, e o terceiro envolvido, também de 18 anos. Os acusados ainda não tinham passagens pela polícia. Foram apresentados no Plantão Policial. Os maiores ficaram presos e, o menor, foi ouvido e liberado.
APREENSÃO
Neste ano, em Rio Claro, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, de janeiro a maio foram 41 armas apreendidas. Em 2018, 99 armas de fogo foram tiradas de circulação no município.