A equipe de investigadores da Central de Polícia Judiciária esclareceu roubo ocorrido na sexta-feira (12) em Rio Claro e constatou que o caso foi planejado pelo próprio dono do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi abordada por quatro indivíduos, dentre eles um estava armado, roubaram o veículo, se evadiram do local e minutos depois retornaram e atearam fogo na vítima. Um dia depois, o veículo da vítima foi localizado queimado.
ESCLARECIMENTO
Após tomar ciência dos fatos, a equipe investigou, intimou a vítima a comparecer à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e, após ser indagada, a vítima confessou que forjou o roubo com o objetivo de receber o seguro do veículo. Relatou ainda que, ao atear fogo no seu carro, acabou se queimando. A suposta vítima foi indiciada pela autoridade Policial. O autor agiu sozinho e ateou fogo no veículo na Estrada Velha de Brotas.
O FALSO ROUBO
Na data dos fatos, 13 de março, a suposta vítima, um homem de 31 anos registrou Boletim de Ocorrência relatando que trafegava pelo Jardim Progresso II com seu veículo por volta das 19h30, quando quatro indivíduos em duas motocicletas fizeram a abordagem e exigiram que a vítima descesse do carro, dizendo ainda que um deles apontou a arma e o outro embarcou no veículo, se evadindo em seguida. Disse que caminhava para pedir ajuda e os dois indivíduos de moto chegaram próximo e jogaram gasolina na vítima e o outro acendeu o fósforo e ao tentar apagar com uma camiseta teve ferimentos. Na ocasião disse não ter identificado características dos supostos criminosos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação