Policiais Civis da Delegacia Seccional de Rio Claro, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceram o homicídio ocorrido no Distrito de Assistência. Durante investigações no local, os policiais receberam informações de que o autor estava escondido em uma fazenda. Localizaram o indivíduo, de 43 anos, que confessou o crime e disse que houve um desentendimento por conta de uma garrafa de cerveja. Ele foi ouvido, indiciado e em seguida liberado.
O crime
Valter Estevam, de 44 anos, morreu após ser esfaqueado. O crime aconteceu na noite de sábado (27), em uma chácara no Distrito de Assistência. Ele chegou a ser socorrido até a UPA da 29, porém, não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Boletim de Ocorrência, após o fato, uma briga foi registrada no local.
Homicídios
Esta é a oitava morte violenta do ano registrada em Rio Claro. No dia 15 de março, o corpo de um homem foi encontrado em um terreno na Rua 7, do Jardim Centenário. A vítima apresentava um ferimento grave na cabeça com afundamento do crânio e face. Estava ainda com os pés amarrados. Ao lado do corpo, um pedaço de madeira sujo de sangue.
Tiago Pinheiro dos Santos da Silva, de 28 anos, morreu após ser espancado no dia 24 de fevereiro, no bairro do Estádio. O acusado do homicídio, de 19 anos, foi detido pela Polícia Militar minutos após o crime.
Outro crime foi no dia 8 de fevereiro. Adriano Cesar Dias, de 39 anos, foi encontrado já sem vida pelo próprio pai, na casa onde morava, no bairro Mãe Preta. O autor do crime utilizou um machado para matar a vítima.
O terceiro homicídio do ano foi no dia 16 de janeiro, na Rua 10 com a Avenida M-29, no bairro São José. Paulo Henrique dos Santos, de 26 anos, estava em sua casa quando dois homens chegaram em um carro e atiraram contra a vítima.
O segundo foi o de José Francisco, de 81 anos, cujo corpo foi localizado no dia 13 de janeiro no interior de uma residência, no Horto de Camacuã, com um corte na cabeça. O autor foi identificado e preso.
O primeiro homicídio do ano foi no dia 6 de janeiro, quando o corpo do motorista Ananias da Silva Nunes, de 31 anos, foi encontrado caído na Avenida 15 do Distrito de Ajapi. Conforme registro do boletim de ocorrência, o homem estava com duas perfurações no abdômen.
A pessoa MATA e é liberado… Quem pode do ir preso? O Trabalhador???