A Polícia Rodoviária fez uma grande apreensão de drogas, na noite de sexta-feira (14), por volta das 18h30, na Rodovia Samuel Castro Neves – SP-147 em Piracicaba. Foram apreendidas mais de 2,5 toneladas de maconha (2523,600 kg de maconha) que era transportada em meio a uma carga de 31 toneladas de farinha de trigo. A polícia tirou de circulação também, 12,3Kg de Skank que estavam no veículo.
A apreensão ocorreu após terem conhecimento de que um veículo sem características anotadas estaria realizando o transporte de drogas para o município de Piracicaba. A equipe passou a realizar patrulhamento pelo local dos fatos e em certo momento se deparou com o veículo Iveco/Stralis tracionando um semirreboque, que realizou ultrapassagem em local proibido, em linha contínua amarela.
Foi então feita a abordagem, sendo que, com o motorista nada foi encontrado. Indagado sobre a carga transportada ele informou se tratar de farinha de trigo. A equipe foi averiguar a carga, mas no momento da retirada da lona foi possível sentir um forte odor típico de maconha.
Novamente o motorista foi questionado quanto ao conteúdo da carga, momento em que confirmou que estaria realizando o transporte de grande quantidade de drogas, não sabendo informar a quantia exata. Declarou que pegou o referido veículo na cidade de Cascavel-PR para levar até Piracicaba, recebendo a quantia de R$10.000,00.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo. A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Federal em Piracicaba para providências de Polícia judiciária. O delegado elaborou o auto de prisão, recolhendo o indiciado à carceragem.
Fotos: Divulgação