Após cinco meses de investigação que incluiu interceptações telefônicas e de Facebook, a Polícia Civil de Cordeirópolis desencadeou uma operação intitulada “Leda” para combater o tráfico de drogas no município com foco na captura de procurados.
Comandada pelo Delegado de Polícia William Marchi, a operação recebeu o nome pelo fato dos acusados tratarem as drogas como “Leda”.
A ação
O trabalho, que reuniu inúmeros policiais da região, começou ainda na madrugada dessa quinta-feira (23) e resultou em diversas prisões em flagrante, além da expedição de 19 mandados de busca e apreensão e decretação de dez mandados de prisão. Todos foram cumpridos. Ao final, um adolescente também foi apreendido por tráfico, dois Termos Circunstanciados de Porte de Drogas e dois autores de porte de drogas.
Os policiais apreenderam também 25 porções de maconha, dois pés de maconha em vaso, e outras duas porções do mesmo entorpecente. E, ainda, uma réplica de arma de fogo e anotações. Cerca de 20 celulares também foram apreendidos para a instrução do IP em andamento.
Trabalho conjunto
A operação contou com cerca de 35 viaturas e 120 policiais, entre eles policiais civis do Deinter 9 – Seccionais de Limeira, Americana, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Casa Branca, Cordeirópolis, Iracemápolis, Araras, Leme, Pirassununga, Conchal, Piracicaba, Sumaré e Santa Gertrudes, além da equipe do SAT – DEIC – Pelicano, bem como policiais militares de Cordeirópolis e Rio Claro. Guarda Civil Municipal de Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes e Rio Claro também auxiliaram, assim como o Canil da Polícia Militar de Rio Claro.