Uma mulher de 74 anos se perdeu na tarde de segunda-feira, na zona rural de Iracemápolis e precisou ser resgatada pela Polícia Militar. As buscas duraram cerca de três horas. Foi a filha da idosa quem chamou a Polícia de Limeira, que foi atender ao chamado no Jardim Itália, onde a moça trabalha. Lá ela relatou preocupação com a mãe, que não estava sendo localizada.
Segundo o registro policial, a senhora estava de carro, atolado em meio a estradas que cortam canaviais, e não conseguia se orientar ou mesmo tirar o veículo do local. Ela pediu socorro por telefone celular, alegando que havia ido buscar água em uma mina, quando acabou se perdendo. Ela até enviou sua localização, mas não se visualizava acesso para o local.
De posse das informações disponíveis, com a filha da idosa junto dos policiais na viatura, os agentes entraram nos canaviais para tentar encontra-la, o que aconteceu somente depois dos policiais compararem imagens de mapas de satélite para ter mais referência visual.
Foram os cabos Simões e Luís que persistiram até encontrar similaridade entre as imagens da localização que a idosa havia passado e as fotos de satélite disponíveis no Google.
Ela foi localizada somente à noite, sem ferimentos, mas muito agitada. Os policiais afirmaram que não deixaram de cogitar nem mesmo acionarem o apoio do helicóptero Água da PM, para que ela não passasse a noite perdida.
O carro da idosa foi deixado no local e a família se comprometeu a retirá-lo anteontem, terça-feira.
Foto: Divulgação