Os dados divulgados pelo setor de segurança mostram que a Polícia Militar do estado de São Paulo registrou de janeiro a maio deste ano, 7,8 milhões de chamados pelo 190. Outros número são bastante expressivos para os primeiros cinco meses de 2022, como por exemplo a quantidade de drogas que foi tirada de circulação em todo o estado, foram 53 toneladas de entorpecente apreendidas pela PM.
ARMAS DE FOGO
Durante este período os policiais militares apreenderam também 2,8 mil armas de fogo.
VEÍCULOS RECUPERADOS
O trabalho resultou na recuperação de 16,6 mil veículos recuperados em todo o estado.
PESSOAS PRESAS
De janeiro a maio o número de pessoas presas pela Polícia Militar no estado atingiu 47 mil.
“Os números materializam e consolidam o excelente trabalho dos patrulheiros na proteção das pessoas e no combate ao crime em todo o Estado de São Paulo”, ressalta o setor de segurança.
Recentemente foi lançada no estado a “Operação Sufuco” e tem intensificado diversas operações pelas Forças de Segurança, com o emprenho de diversos policiais. Foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação