A equipe da Ronda Escolar, com os Policias Militares Soldado Archangelo e Soldado Silveira, foi acionada na manhã dessa segunda-feira (4) logo após um indivíduo, de 53 anos, ter sido flagrado praticando atos obscenos dentro de um veículo que estava parado próximo a uma escola que fica na Rua 6, na região do bairro Cervezão.
Duas adolescentes de 15 anos foram vítimas e relataram para os policiais como o acusado agiu. “A informação é de que um veículo Pálio branco estaria na esquina da escola com o homem mostrando os órgãos genitais e teria tentado aliciar as menores para que entrassem no veículo, porém, elas conseguiram correr”, relatou o Soldado Archangelo.
As vítimas conseguiram anotar a placa do carro, que foi passada para a polícia e, assim, conseguiram chegar até onde o suspeito estava. “Em posse do emplacamento, fizemos pesquisa via Copom, conseguimos o endereço do mesmo e fomos até lá. Na casa, conversamos com a esposa do indivíduo, que disse que o veículo estaria com seu esposo e ele estaria em seu trabalho. Fomos até o local, constatamos o veículo estacionado e abordamos o homem”, destacou o PM.
A prisão ocorreu em uma obra no bairro São Miguel, onde o homem, que é morador do Santa Elisa, estava trabalhando. Ao ser questionado, o indivíduo tentou negar, mas, segundo os policiais, acabou confessando. “Ele disse que estava na esquina da escola praticando atos obscenos.
DENÚNCIAS
“Não sabemos precisar se é contra esse indivíduo, mas temos diversas solicitações de escolas com denúncias de que um homem em um veículo Pálio branco estaria próximo às escolas mostrando as genitais e tentando colocar as alunas dentro do carro, mas não temos o emplacamento e não dá para saber se é o mesmo indivíduo, mesmo que as características batam e o veículo também”, disse o soldado.
PASSAGENS
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo já tinha passagens pelos meios policiais por ato libidionoso e embriaguez ao volante. A ocorrência pela Polícia Militar foi registrada como Tentativa de Estupro. As partes foram apresentadas na Delegacia de Defesa da Mulher.